O técnico Eduardo Barroca vai chegar ao Botafogo recebendo boas notícias. Carli e Valencia devem começar a treinar com o restante do elenco nesta semana. O argentino com um pouco mais de cautela, já que passou por uma artroscopia no joelho direito, procedimento que foi feito no fim de fevereiro. Quem informou foi o médico do clube, Salvio Magalhães.

– O Carli está em fase final de recuperação, fazendo ajustes musculares específicos. É previsto que ele seja reintegrado ao grupo, ao menos parcialmente, ao longo desta semana. Por conta da estrutura e idade dele, houve uma maior cautela para melhor recuperação do atleta.

Salvio Magalhães também confirmou o retorno de Valencia aos treinamentos.

– O Valencia também está em fase final de recuperação, já com previsão de reintegração ao grupo para esta semana. Ele teve um período acumulado de afastamento grande este ano.

Ao que tudo indica, tanto Carli, quanto Valencia, devem estar aptos a entrar em campo na estreia do Botafogo, dia 27, contra o São Paulo, no Morumbi. Os dois ajudaram pouco o Botafogo nessa temporada. O zagueiro não atua desde o dia 13 de fevereiro, quando esteve em campo durante os 90 minutos, na vitória do Botafogo, por 2 a 0, sobre o Campinense, pela Copa do Brasil.

Fonte: Terra