Eduardo Barroca pode ter ganho mais uma opção para o setor ofensivo. Diante da dificuldade nesta posição, seja por lesões recentes ou dificuldade de alguma contratação, o treinador teve um retorno positivo em um teste recente. Lucas Barros, lateral de origem, entrou como ponta na vitória sobre o Sol de América, na última quarta-feira pela Copa Sul-Americana, e se destacou.

Lucas Barros, inclusive, vive uma evolução exponencial na atual temporada. O lateral-esquerdo foi um dos destaques do Botafogo na Copinha, renovou seu contrato com o clube e fez a estreia na equipe profissional ainda no Carioca. O atleta de 19 anos é tratado como uma das jóias de General Severiano.

Marcado pela passada larga, facilidade de apoio e corridas em profundidade, Lucas Barros foi testado como ponta diante do time paraguaio. Mais avançado pelo lado esquerdo, o atleta quase saiu do Estádio Nilton Santos com um gol marcado, já que uma perigosa cabeçada parou em defesa do goleiro Escobar. Foi a primeira vez que Eduardo Barroca utilizou o jogador nesta posição.

Conhecedor das categorias de base por conta dos dois anos em que treinou a equipe sub-20, Eduardo Barroca sabe como aproveitar as características do atleta. Neste contexto, o LANCE! falou com Felipe Lucena, ex-treinador do time sub-20 do Alvinegro e atual assistente de Maurício Barbieri no América-MG, sobre Lucas Barros.

– Trabalhei com Lucas, tive a oportunidade de participar do processo de formação dele no sub-20 do Botafogo. Tem por característica ser um lateral bem ofensivo, tem um bom drible, um produto final muito bom, que é o cruzamento, e uma agressividade para chegar ao campo de ataque no lado que joga. Neste processo, precisou evoluir a parte defensiva, e foi o que aconteceu. Tenho certeza que vai ajudar o Barroca como lateral e, agora, como ponta também. É um excelente jogador – analisou.

A polivalência de Lucas Barros pode ser importante para o Botafogo, que encara a reta final da temporada antes da parada para a Copa América. No próximo domingo, o Alvinegro retorna ao Estádio Nilton Santos para enfrentar o Vasco, às 11h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra