O crescimento do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro passa pelos pés do chileno Leo Valencia. Todos os quatro gols do Glorioso nas três vitórias consecutivas da equipe tiveram participação direta do meia. Desde que chegou ao clube, o atleta nunca foi uma unanimidade entre a torcida. No entanto, o momento dele é muito bom.

De primeira, Valencia deu uma linda assistência para Luiz Fernando marcar o gol da vitória contra a Chapecoense. Antes, ele brilhou no clássico diante do Flamengo, com um belo gol de falta e outra assistência. Ele também cobrou o escanteio que deu origem ao gol da vitória sobre o Corinthians.

Mesmo sem agradar parte da torcida, Valencia já acumula 12 assistências e também cinco gols com a camisa alvinegra. O toque de primeira contra a Chape foi determinante para deixar Luiz Fernando na cara do gol. Em tom humilde, o chileno pede que o Botafogo continue concentrado na reta final da temporada.

– Foi muito importante poder ajudar o time e meus companheiros. Fizemos um grande jogo, conseguimos uma vitória importante. Cada jogo é uma final, temos que trabalhar para jogar contra o Inter – disse o meia na zona mista após a vitória sobre a Chape.

Fonte: UOL