Desde que o Botafogo vendeu Jonathan ao Almería, da Espanha, no último dia 19, Eduardo Barroca vinha contando com Gilson — que já havia retomado o posto de titular — como homem de confiança na lateral esquerda. Sem o jogador, desfalque por conta de lesão muscular, o treinador recorreu novamente para a base. Sendo assim, Lucas Barros, de 20 anos, será titular na partida contra o Ceará, hoje, às 21h, no Castelão, pelo Brasileiro.

— Temos o retorno do Gatito (estava na seleção paraguaia), mas o Gilson não vai para o jogo. Como ele teve um desconforto, preferimos não correr o risco de perdê-lo na sequência. O Lucas Barros entra no seu lugar e será titular — confirmou Barroca.

De contrato renovado com o clube desde março — o vínculo vai até 2022 —, Lucas Barros, revelado pelo clube de General Severiano, vai para sua quarta partida entre os profissionais, mas a primeira como titular. Na atual temporada, atuou contra o paraguaio Sol de América, Grêmio e Flamengo.

Outro desfalque significativo do Botafogo é Joel Carli, que reclama de dores na panturrilha. Com Gabriel novamente à disposição — ausente contra o Atlético-MG por por questões contratuais —, Marcelo segue entre os titulares, mas desta vez no lugar do zagueiro argentino.

— Naturalmente, em um campeonato tão longo não vamos conseguir manter uma única equipe sempre — salientou Eduardo Barroca.

Na décima posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, o Botafogo está apenas quatro do Internacional, time que fecha o G-6. O Ceará, por sua vez, tem 21, em 12º.

Fonte: Extra Online