O Botafogo inicia sua temporada 2020 neste sábado, diante do Volta Redonda. A partida, primeiro compromisso oficial do ano para o Alvinegro, é válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O pontapé inicial será às 18 horas, no estádio Raulino de Oliveira, na cidade do aço.

A comissão técnica do Botafogo, liderada pelo técnico Alberto Valentim, montou uma estratégia diferente para este ano. O clube disputará as duas primeiras rodadas do Estadual com uma equipe reserva, enquanto os titulares seguem realizando a pré-temporada em Domingos Martins, no Espírito Santo. Valentim será substituído pelo Auxiliar Bruno Lazaroni na beira do gramado.

O time alternativo encerrou a preparação com um coletivo com portões fechados na quinta-feira, antes de retornar ao Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Lazaroni falou sobre o seu papel nesta primeira fase da temporada e a definição do grupo que disputará as duas primeiras rodadas.

“Faço parte da comissão técnica. Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Valentim, foi tudo direcionado por ele, mas ele sempre conversa. As decisões finais foram todas dele”, disse o auxiliar.

“A escolha (do grupo) foi do Valentim. Ele consultou todo mundo e ele decidiu. Tenho muita confiança. São atletas que já conhecem há mais tempo o trabalho do Valentim e ele achou que poderia dar um pouco mais de treino pra quem ficou lá”, completou.

Pelo lado do Voltaço, o capitão Heitor falou ao site do clube e aposta no sucesso na competição.

“Mantivemos a base do elenco do ano passado, os jogadores contratados chegaram para somar, alguns garotos da base, com muito potencial, subiram para o profissional e, com certeza, estamos com um grupo forte, pronto para fazer uma grande campanha no Estadual”, afirmou antes de comentar sobre a partida de estreia.

“O Botafogo é um dos clubes grandes do Estadual e sabemos da qualidade da equipe. porém, o Volta Redonda também é um grande clube e estamos trabalhando forte para fazer um bom jogo e buscar esta vitória na estreia, que é muito importante para dar confiança à equipe seguir forte na competição”, concluiu.

Ficha Técnica

Campeonato Carioca
Volta Redonda x Botafogo
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: Sábado, 18/01/2020
Horário: 18 horas (Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Rodrigo Figueiredo H. Corrêa e Gustavo Mota Correia

Volta Redonda: Douglas, Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Marcelo), Bernardo e Douglas Lima, João Vitor e Pedrinho
Técnico: Luizinho Vieira

Botafogo: Cavalieri, Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros, Gustavo Bochecha, Luiz Otávio e Caio Alexandre, Lucas Campos, Vinicius Tanque e Igor Cássio
Técnico: Bruno Lazaroni (Auxiliar)

Fonte: Gazeta Esportiva