Em casa com a família no Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos iniciou nesta semana os treinos ministrados pela comissão técnica do Botafogo, após o fim das férias antecipadas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Preocupado com a situação da Covid-19, que vem evoluindo no Brasil e provocando a cada um dia um número maior de mortes, o jogador alvinegro revelou uma posição que bate com a adotada pelo Botafogo em relação a um possível retorno do futebol, algo defendido por vários clubes e federações.

– Eu me sinto com muita vontade (de voltar), porém não é isso que conta agora. Estamos falando de vidas e, para meus companheiros e eu, isso é muito mais importante. Não estamos em condições ideais para ter jogos, temos famílias em casa também. Com tudo na sua normalidade e com todos exames e protocolos feitos, aí sim eu concordo com a volta – afirmou Danilo, ao Globoesporte.com, elogiando a atitude do Botafogo:

– Terminaram essas férias forçadas. É um momento de muita reflexão e aprendizado. Foi muito boa a primeira reunião (na segunda-feira), ajustando tudo para voltarmos mais fortes. É um momento de muita união e consciência do que está acontecendo, e o Botafogo está no caminho certo quanto às todas decisões.

Possível redução salarial

O Botafogo não fez qualquer alteração nos salários dos jogadores nos meses de março e abril por conta da redução das receitas provocadas pela paralisação do futebol, ao contrário de alguns clubes. Porém, essa atitude não está descartada para os próximos meses. Danilo Barcelos vê uma possível redução salarial como normal em meio à pandemia.

Acredito que o clube está fazendo o melhor por todos, respeitando todos os seguimentos. Confiamos muito em nosso comando e sabemos que será respeitada qualquer atitude deles. Estamos fechados com o clube e seus funcionários. Nós representamos uma história linda e vamos ajudar de todas as formas. Avalio como normal (a possível redução), todas as áreas do mundo terão que se reinventar, o mundo será outro – opinou.

Fonte: Globoesporte.com