Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Dirigente conta como foi episódio em que Paulo Autuori quase deixou o Botafogo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marco Agostini, vice-presidente de futebol do Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Paulo Autuori pediu demissão do Botafogo no fim de junho, quase saiu, mas foi convencido por dirigentes e voltou atrás. O treinador estava inconformado com a volta apressada do Campeonato Carioca. O vice-presidente de futebol, Marco Agostini, relembrou o episódio.

– Foi o momento que fiquei mais preocupado, passei dois dias conversando com Paulo quando estava desanimado, não com o Botafogo, pelo contrário. Ele está aqui por causa do Botafogo. Estava triste com o que estava acontecendo, com a condução do futebol brasileiro e a volta açodada. É um treinador bem sucedido e gestor, começou a pensar na saída, conversei bastante com ele, o comitê (de futebol) e o Nelson (Mufarrej, presidente) foram fundamentais. Quando ele resolveu continuar nesse projeto demos salto de qualidade. Foi um momento crítico, entendi perfeitamente – afirmou Marco Agostini à Botafogo TV.

– Houve um desgaste muito profundo em todos nós, direção, comissão, jogadores, uma pressão danada, vendo que a luta era difícil, só um coirmão ao lado. Tínhamos certeza que estávamos fazendo a coisa certa, tanto que agora estamos parados sem poder jogar. Podia ter postergado o retorno do campeonato (Carioca). Aquilo deixou ele muito triste, mas no fim aconteceu tudo de bom, permanece com a gente focado e comprometido. Ali realmente fiquei temeroso de um revés no projeto. Graças a Deus deu tudo certo, ele entendeu que o projeto do Botafogo é maior. Superamos isso – completou.

Com Paulo Autuori no comando, o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Veja o vídeo da entrevista de Marco Agostini à Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas
Comentários