Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Dupla de zaga do Botafogo ganha elogios de Autuori: ‘Estou extremamente satisfeito’

comentários

Compartilhe

Marcelo Benevenuto e Kanu em treino do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A dupla de zaga formada por Kanu e Marcelo Benevenuto recebeu elogio especial do técnico Paulo Autuori após a derrota do Botafogo para o Fluminense por 1 a 0 neste sábado, em amistoso no Estádio Nilton Santos. O setor ganhou recentemente o reforço do experiente Rafael Forster, de 30 anos, que estava no Ludogorets (BUL) e ainda não estreou.

– Hoje estou extremamente satisfeito com a nossa dupla de zaga. Nenhum botafoguense pode dizer o contrário disso. Velocidade, não comete erros, não deu chance nenhuma de ruptura no jogo do Fluminense. O gol saiu num lance de infelicidade na tirada da bola (do volante Caio Alexandre), é um lance a se corrigir – ressaltou.

Na entrevista coletiva veiculada pela Botafogo TV, Paulo Autuori também elogiou a consistência tática da equipe alvinegra, que não permitiu que o Fluminense construísse muitas jogadas ofensivas.

– O que mais gostei foi a capacidade de pressionar adversário, o fez com muita inteligência, não impediu uma construção de jogo que o Fluminense gosta de fazer. Soube subir a marcação no momento certo, alternou bem essa marcação mais alta, na intermediária – avaliou Autuori, enxergando evolução no trabalho:

– Não adianta ter um jogador jogando muito bem num amistoso e coletivamente a equipe não render. Estamos mais seguros, trabalhando a equipe de trás para frente. Todos vão se adaptando à ideia de jogo que nós temos.

Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Estádio Nilton Santos, no segundo amistoso pela Taça Gerson e Didi. Os jogos servem como preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 8 de agosto – o Glorioso estreia no dia 9, em casa, contra o Bahia.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários