O jornalista do Sportv, Rodrigo Capelo, conhecido por tratar de questões econômicas no meio do futebol, deu uma declaração polêmica no programa Acabou a Brincadeira na tarde da última quarta-feira. O jornalista afirmou que não existem mais 13 clubes grandes como no século XX. Para ele, hoje, somente Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são grandes.

“Eu estava pensando em usar ‘superclubes’ (para se referir aos quatro clubes) e manter os grandes, grandes, mas em nome da clareza, vamos dessa maneira”.

O jornalista colocou o Botafogo na lista de clubes que deixaram de ser grande junto com Vasco, Fluminense, Bahia e Santos. O clube paulista foi o único até o momento que respondeu diretamente ao jornalista com uma lista feita pela revista France Football que traz os 30 maiores clubes do mundo, sendo que o único brasileiro é justamente o time da Vila Belmiro.

Diante da repercussão, o Botafogo lançou uma indireta em seu perfil oficial do Twitter, afirmando que sente falta dos “grandes debates e dos grandes jornalistas”.

“Que saudade dos grandes debates e de grandes jornalistas que valorizavam o espetáculo e ofereciam conteúdo relevante”, disse o clube carioca.

Fonte: Terra