Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Com elenco inchado, Freeland adota transparência com jogadores e traça número ideal no Botafogo

46 comentários

Compartilhe

Com elenco inchado, Freeland adota transparência com jogadores e traça número ideal no Botafogo
Vítor Silva/Botafogo

Ainda com muitos jogadores com contrato longo fora dos planos – como Barrandeguy, Kalou e Rhuan -, o Botafogo tenta costurar acordos ao mesmo tempo em que corre atrás de reforços. Em entrevista ao site “GE”, Eduardo Freeland, diretor de futebol, disse que o técnico Marcelo Chamusca tem um número definido de jogadores para trabalhar.

– Eu tenho o número ideal, Chamusca tem o número ideal. O nosso ideal é 25 ou 26 jogadores mais os goleiros. Mas muitos jogadores aqui no clube têm contratos até o final de 2021. Ou eu não contratava ninguém e a gente tentava remontar dentro do que tinha ou a gente partia para a saída de alguns, tentava acordo com outros e buscava contratar para mudar a atmosfera, que é a linha que escolhemos – afirmou Freeland.

O dirigente alvinegro acrescentou que tem adotado a transparência para lidar com atletas que não estão nos planos iniciais do treinador.

– Estamos sendo transparentes com os jogadores que terão menos espaço, com os que estão sendo avaliados, tenho conversado com os atletas individualmente para saber a expectativa de quem chega e para eles saberem nossas expectativas sobre eles. Queremos colocar o Botafogo não só competitivamente, mas historicamente no lugar em que sempre esteve. A nossa intenção é mesclar a saída de alguns jogadores ao longo do tempo, sempre de forma respeitosa, deixar claro o planejamento do clube pra eles e, concomitantemente, trazer jogadores para reforçar tecnicamente o time e mudar o ambiente – detalhou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários