Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Elogiado por Zé Ricardo, jovem lateral-esquerdo renova com o Botafogo e aumenta multa rescisória

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Jonathan, lateral-esquerdo do Botafogo, ex-jogador do Nova Iguaçu

O Botafogo está a poucos dias de oficializar a renovação do contrato de Jonathan, lateral-esquerdo de 20 anos e que está emprestado até o fim de dezembro pelo Nova Iguaçu. O jovem é um dos destaques da equipe de juniores do Alvinegro, com 12 assistências na temporada.

A informação inicial foi dada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!. Os termos já estão alinhavados, com a extensão de vínculo até dezembro de 2021, sendo que o Botafogo vai exercer a opção de compra junto ao Nova Iguaçu e adquirir 50% dos direitos econômicos do defensor.

Ricardo, em recente entrevista exclusiva ao L!, chegou a elogiar Jonathan quando perguntado sobre bons nomes que poderiam ser mais aproveitados em 2019 e que estão com a idade de juniores a estourar.

– Nosso plantel está muito homogêneo. Temos o Yuri e o Jonathan que tiveram poucas oportunidades. Eles têm potencial, assim como o Helerson, um zagueiro talentoso e canhoto. Não jogou muito, pois atua na posição do Igor Rabello, que está sempre apto. São vários garotos, até os que estão estourando a idade (de juniores) estão no caminho de serem mais aproveitados – comentou o treinador.

Para a lateral esquerda, Gilson, Yuri e Jonathan serão as opções para a próxima temporada, uma vez que Moisés, o titular da posição, teve o contrato de empréstimo encerrado – o Botafogo ainda negocia com o Corinthians. Sobre Jonathan, a sua multa rescisória está fixada em 7,5 milhões de euros (R$ 32,5 milhões) para clubes do exterior e em R$ 25 milhões para o mercado interno.

Fonte: Terra

Comentários