O lateral direito Fernando tem aproveitado o período de paralisação das atividades e ajudado a divulgar o Botafogo para o mundo. O jogador foi um dos responsáveis por Freddie Mitchell, ex-jogador NFL (liga profissional de futebol americano), ter conhecido a história do Alvinegro e se tornado um fã do clube.
Além do camisa 2 do Glorioso, o alvinegro Carlos Egert, de 26 anos, que atualmente trabalha com marketing digital, também apresentou a trajetória do Botafogo a Mitchell.
O americano, que atuou pelo Philadelphia Eagles, publicou em uma rede social, recentemente, uma foto com a camisa do Alvinegro e “marcou” o perfil dos dois em um texto de agradecimento pelo carinho que tem recebido dos botafoguenses. O conteúdo foi escrito em português e contou com a ajuda de Egert.
“Converso com o Fred há um tempo! Ele já possuía algum conhecimento a respeito do time. Ele já esteve aqui no Rio algumas vezes e ganhou a camisa de um amigo. O Mitchell ficou interessado em conhecer melhor o Botafogo e me perguntou algumas coisas sobre a história do time, principais jogadores e títulos. Contamos um pouco sobre e ele se apaixonou ainda mais pelo Alvinegro”, disse Carlos, que completou:
“Passei alguns vídeos de lances históricos para ele, como o da cavadinha do Loco [na final da Taça Rio de 2010] e o gol do Túlio no título brasileiro de 1995. Ajudei a escrever o texto em português que foi publicado em seu perfil e ele ficou muito feliz com o engajamento do público brasileiro”.
A relação entre eles teve início justamente depois de uma das demonstrações de carinho de Freddie pelo Botafogo.
“Nos conhecemos pelo Instagram. Pouco tempo antes da publicação [pescando com a camisa alvinegra], ele havia feito um status sobre o Botafogo, eu respondi e começamos a conversar. É um cara bacana, sempre se mostrou interessado na cultura brasileira e no nosso time.”
O caminho de Fernando até Mitchell foi parecido. O lateral respondeu a uma publicação relacionada ao Glorioso e o ex-NFL se interessou em saber mais até sobre a rotina do elenco comandado por Paulo Autuori. Na conversa, houve um convite para que o norte-americano venha ao Brasil assistir a um clássico entre Botafogo e Flamengo.
“Respondi a um story em que ele estava com uma camisa do Botafogo, ele respondeu de volta e conversamos. Falei sobre a história do Botafogo, contei bastante coisa. [Mitchell] disse que gostaria de ver um Botafogo x Flamengo, e eu o convidei a vir quando esse período [de isolamento social] acabar. Ele falou que assistiu a vídeos do Garrincha e Nilton Santos. Também me perguntou como era o clube e, obviamente, rasguei elogios”, disse o jogador.
Botafogo comparou fotos
A publicação de Freddie Mitchell com o peixe na mão fez o perfil oficial do Botafogo lembrar a foto de Túlio Maravilha após o Alvinegro bater o Santos na final do Brasileiro de 1995. A postagem, porém, não foi coincidência.
Não entendemos muito bem a aleatoriedade, mas pegamos a referência! ?
Fica nosso agradecimento ao ex-atleta da @NFL Freddie Mitchell pelo carinho com o nosso Fogão! ✌?? pic.twitter.com/YLow1e6UTh
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) April 15, 2020
“Eu sempre vi essa foto [do Túlio] e não sabia a paixão por trás dela. Eu entendia que era um símbolo, mas a paixão por trás, não. Acharam que eu não sabia sobre 95, sobre a história, mas eu conhecia futebol porque joguei com Bocanegra [ex-Fulham e Saint-Étienne], Cobi Jones [ex-Vasco]. Eu fui para UCLA porque eles tinham um time de futebol melhor. Eu sabia tudo sobre o time de 95 do Botafogo”, disse o ex-NFL em recente entrevista à ESPN.
Publicação de Mitchell ‘inspira’ aleatoriedades
A postagem de Freddie Mitchell fez com que outros fatos “aleatórios” relacionados ao Botafogo ganhassem as redes sociais. Entre as lembranças, o fato de o símbolo do clube estar presente em uma cena da série infantil Henry Danger, da Nickelodeon, e Louis Tomlinson, ex-integrante do grupo One Direction, vestindo um casaco do Botafogo num jogo da MLS.
Pasmem, mas na série Henry Danger da Nickelodeon tem um escudo do Botafogo em painel de controle (a série é americana) ? sem dúvidas é o time mais aleatório do mundo kkkkkkkkkk pic.twitter.com/qL4v5Qybed
— Ana★彡 ???♂️ (@bfr_ana_) April 17, 2020
BOTAFOGO ALEATÓRIO
Louis (Ex-One direction) vestindo um casaco do Botafogo num jogo da MLS. pic.twitter.com/UduG7nJqXr
— Botafogo F.R ( de ?) (@botaaffogo) April 17, 2020