Ainda sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já deixou a derrota para o Bahia, na última quarta-feira, no passado. Desde então, o treinador Eduardo Barroca focou os treinamentos no objetivo de conquistar um resultado positivo diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira, na Arena Castelão, às 20h, pela 22ª rodada da competição.

O treinador, que não pôde contar com Luiz Fernando e Fernando, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, contra o Ceará, recolocou os dois atletas entre a equipe titular durante os treinamentos da semana. A dupla, desta forma, deve iniciar o duelo contra o Leão do Pici.

Ainda sem contar com Joel Carli e Alex Santana, Barroca deve manter a base que vem jogando. Marcelo Benevenuto e Gustavo Bochecha, respectivamente, podem assumir a vaga dos lesionados, assim como vem sendo nas últimas partidas do Alvinegro.

Com o possível retorno de Fernando à linha defensiva, Marcinho vai ser, mais uma vez, adiantado para o setor ofensivo, formando o trio de ataque com Luiz Fernando e Diego Souza. Apesar de ter sido convocado para a Seleção Brasileira como lateral-direito, o camisa 4 pode começar a partida em uma parte mais avançada do campo.

Portanto, o provável Botafogo para enfrentar o Fortaleza é Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Lucas Barros; Cícero, João Paulo, Gustavo Bochecha; Marcinho, Diego Souza, Luiz Fernando.

Com 27 pontos conquistados, o Botafogo ocupa a 11ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, por sua vez, é o 15º colocado, com 22.

Fonte: Terra