O Botafogo corre contra o tempo para arrumar a situação da lateral-direita. Ainda no Lille (FRA), Fernando Costanza é esperado no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira. A sua reapresentação ao Botafogo está marcada para esta quinta. O Alvinegro solicitou a volta antes do prazo por conta da carência no setor.

O Botafogo também corre para inscrevê-lo na Copa Sul-Americana, onde não contará com Marcinho, suspenso por dois jogos, e no Campeonato Carioca. Pelo Lille, Fernando não conseguiu se adaptar como o esperado e, por isso, o clube francês não chegou a sinalizar que exerceria o poder de comprar para o segundo semestre, como tem direito, segundo o acordo.

Haverá, contudo, uma compensação por parte do Botafogo, que deve estender o período que o Lille terá como prioridade caso queira contratar Fernando. Cabe destacar que uma possível compra em julho renderia 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), por 80% dos direitos do lateral, aos cofres alvinegros.

Fernando tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais em 2017, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, porém deixou o Glorioso sem ter atuado nos profissionais – apenas pelo time sub-23.

Fonte: Terra