Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

(!) Revista francesa deixa Garrincha e Nilton Santos fora do Dream Team da Bola de Ouro

63 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Dream Team da Bola de Ouro da revista France Football
Reprodução/France Football

A renomada revista francesa “France Football” deixou Nilton Santos e Garrincha, dois craques antológicos do futebol brasileiro e do Botafogo, de fora ao montar o Dream Team da Bola de Ouro. A seleção foi divulgada nesta segunda-feira.

O “time dos sonhos” tem apenas três jogadores de defesa, com o italiano Paolo Maldini (que atuava de lateral-esquerdo e zagueiro), o alemão Franz Beckenbauer e o brasileiro Cafu na direita. O goleiro foi o russo Lev Yashin.

Já na frente, Garrincha – que foi o grande nome da Copa do Mundo de 1962 e um dos maiores nomes do futebol mundial – perdeu a briga para Cristiano Ronaldo, Messi – que nunca ganharam uma Copa – e Ronaldo Fenômeno.

O Gênio das Pernas Tortas só aparece no time reserva do Dream Team da Bola de Ouro, compondo o trio ofensivo com Ronaldinho Gaúcho e o holandês Johan Cruyff. Carlos Alberto Torres, outro ídolo alvinegro e do futebol mundial, também está no “time B”.

Por incrível que possa parecer, Nilton Santos, a Enciclopédia do Futebol, não aparece nem no terceiro time. Roberto Carlos foi o lateral-esquerdo titular no time B, e o alemão Paul Braitner foi o escolhido na posição para integrar o “time C”. Didi, por sua vez, está no terceiro time.

Outros ex-Botafogo indicados e que ficaram fora foram Gerson, Seedorf e Jairzinho. A eleição foi feita obedecendo as mesmas regras da Bola de Ouro, com os votos de 140 especialistas escolhidos pela France Football.

Veja como ficou a premiação especial da Bola de Ouro:

Dream Team: Yashin; Cafu, Beckenbauer e Maldini; Lothar Matthäus, Xavi, Maradona e Pelé; Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo.

Segundo time: Buffon; Carlos Alberto, Baresi e Roberto Carlos; Frank Rijkaard, Pirlo, Zidane e Di Stéfano; Ronaldinho Gaúcho, Garrincha e Cruyff.

Terceiro time: Neuer; Lahm, Sergio Ramos e Breitner; Neeskens, Didi, Platini e Iniesta; Best, Thierry Henry e Van Basten.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários