O Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira após a boa vitória por 3 a 1 diante do Goiás, adversário que estava embalado na competição, mas viu um Botafogo aguerrido diante de seus torcedores voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Fogão alcançou os 30 pontos e ocupa a 12ª colocação. Autor de um dos gols da vitória, o seu primeiro com a camisa do Botafogo, o zagueiro Gabriel concedeu entrevista coletiva e destacou o comprometimento dos jogadores por um retomada na competição.

– A gente representa uma instituição muito grande, acima de qualquer pessoa e qualquer jogador. Representamos o Botafogo e fazemos tudo por amor ao clube, por amor aos torcedores que cobram, enchem o estádio. Focar no clima que estava após o jogo de ontem, um momento maravilhoso que vamos buscar dar sequência. O jogo contra o Palmeiras será muito difícil e aqui tem um grupo de profissionais que se dedica e corre bastante. Ver o que o João Paulo e o Pimpão correram ontem foi absurdo, assim como todos os outros jogadores. Demos a vida em campo mesmo. O nosso foco tem que estar na nossa evolução – disse Gabriel.

Na próxima rodada o Fogão enfrentará o Palmeiras, líder da competição e duro adversário. Com desfalques importantes por conta de convocações para seleções e suspensões, será necessário novamente contar com todo o grupo para buscar o resultado fora de casa. Gabriel reforçou a confiança nos jogadores e citou o jovem lateral Yuri como exemplo.

– Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Palmeiras por si, ainda mais em São Paulo. O Palmeiras tem um elenco gigantesco, super qualificado e um treinador experiente, que sabe jogar o jogo. Vamos trabalhar com muita humildade e seriedade. Sabemos que será difícil, mas temos condições de voltar de lá com uma vitória e um bom resultado. São desfalques que farão falta com certeza, mas prefiro dar confiança aos jogadores. O Yuri, por exemplo, que não vinha sendo relacionado e ontem entrou e fez um jogo perfeito mesmo sendo seu segundo ou terceiro jogo. Quem entrar vai representar bem o Botafogo – reforçou.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, no Pacaembu, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Site oficial do Botafogo