Gerente da base pede paciência com quarteto que será promovido aos profissionais

Gerente da base pede paciência com quarteto que será promovido aos profissionais

Quatro jogadores serão integrados ao elenco profissional do Botafogo em 2019: os volantes Wenderson e Rickson, o lateral-esquerdo Jonathan e o atacante Igor Cassio. A pré-temporada será realizada no estádio Nilton Santos. O gerente da base Tiano mantém cautela, mas aposta no potencial dos atletas formados no clube.

– Não tenho dúvida que são quatro excelentes meninos e jogadores com potencial bem grande para que colaborem na equipe profissional. A expectativa é de que não subam já resolvendo o problema. São jogadores que precisam de uma adaptação e um pouco mais de paciência, mas tenho certeza que dos quatro citados pelo menos dois vão conseguir o mais rápido possível estarem integrados e quem sabe serem titulares no profissional.

Matheus Nascimento

O jovem atacante Matheus Nascimento, do Sub-15, chama a atenção pelas atuações e gols marcados pelo Glorioso e na Seleção Brasileira. Tiano explicou o trabalho que é feito com o jovem atleta.

– O Matheus Nascimento é um jogador de uma qualidade indiscutível, mas é tratado como todos os outros que tem no elenco. A gente sabe que muitos jogadores que foram grandes destaques na base acabaram tendo um exagero de superproteção ou valorização. Matheus é sim o jogador que o Botafogo tem como referência técnica dentro de campo e nós procuramos deixá-lo com a cabeça voltada só pra jogar. Ele tem uma família muito boa que o acompanha e não deixa vislumbrar de ser o atacante titular do Botafogo e da seleção Brasileira. Tem que ter bastante tranquilidade, bastante discernimento da situação que ele vem atravessando com o assédio que sofre, para desenvolver ainda mais o futebol dele e ter o mesmo destaque em cada categoria.

Fonte: Super Rádio Tupi

Comentários