Quatro jogadores serão integrados ao elenco profissional do Botafogo em 2019: os volantes Wenderson e Rickson, o lateral-esquerdo Jonathan e o atacante Igor Cassio. A pré-temporada será realizada no estádio Nilton Santos. O gerente da base Tiano mantém cautela, mas aposta no potencial dos atletas formados no clube.

– Não tenho dúvida que são quatro excelentes meninos e jogadores com potencial bem grande para que colaborem na equipe profissional. A expectativa é de que não subam já resolvendo o problema. São jogadores que precisam de uma adaptação e um pouco mais de paciência, mas tenho certeza que dos quatro citados pelo menos dois vão conseguir o mais rápido possível estarem integrados e quem sabe serem titulares no profissional.

Matheus Nascimento

O jovem atacante Matheus Nascimento, do Sub-15, chama a atenção pelas atuações e gols marcados pelo Glorioso e na Seleção Brasileira. Tiano explicou o trabalho que é feito com o jovem atleta.

– O Matheus Nascimento é um jogador de uma qualidade indiscutível, mas é tratado como todos os outros que tem no elenco. A gente sabe que muitos jogadores que foram grandes destaques na base acabaram tendo um exagero de superproteção ou valorização. Matheus é sim o jogador que o Botafogo tem como referência técnica dentro de campo e nós procuramos deixá-lo com a cabeça voltada só pra jogar. Ele tem uma família muito boa que o acompanha e não deixa vislumbrar de ser o atacante titular do Botafogo e da seleção Brasileira. Tem que ter bastante tranquilidade, bastante discernimento da situação que ele vem atravessando com o assédio que sofre, para desenvolver ainda mais o futebol dele e ter o mesmo destaque em cada categoria.

Fonte: Super Rádio Tupi