Gilson confia em resultado positivo do Botafogo diante do Corinthians para mirar ponto alto na tabela

Gilson confia em resultado positivo do Botafogo diante do Corinthians para mirar ponto alto na tabela
Vitor Silva/Botafogo

As duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro devolveram ao Botafogo a confiança e também fez o Alvinegro subir na tabela de classificação. Com 22 pontos somados, o Fogão ocupa a 7ª colocação e viajará para São Paulo por mais três pontos diante do Corinthians, adversário direto com 24 pontos. A partida acontecerá no domingo, às 17h, em Itaquera. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Gilson concedeu entrevista coletiva e falou sobre a crescente da equipe e a expectativa por uma vitória em território paulista.

– É um momento de duas vitórias consecutivas, o que é muito difícil num campeonato tão equilibrado. Estamos procurando a evolução no dia a dia para que possamos crescer como equipe. Passamos um período sem vitórias, o que é normal em qualquer time, mas o Barroca faz um trabalho fantástico. Vamos com pensamento positivo e com muito trabalho em busca de novas vitórias – disse Gilson.

Confira os demais trechos da entrevista de Gilson:

O BOTAFOGO É GRANDE

– Nós conversamos sempre e temos uma responsabilidade grande, com muita cobrança e sabemos da dificuldade da competição. Temos o combinado de focar jogo a jogo, considerar cada partida como se fosse a última. Assim vamos procurando vencer esses jogos. Não podemos pensar na parte de baixo da tabela. o Botafogo é grande e por mais que muitos não apostem no nosso elenco, somos um grupo e defendemos um clube de tradição. Com muita entrega e concentração vamos conquistar os nossos objetivos.

PARA FAZER DA BOLA PARADA UMA ARMA

– A gente treina muito a bola parada. O Barroca tem me pedido para bater esses escanteios mais fechados. Nesse último jogo não fizemos o gol nessa bola parada, mas vamos continuar aperfeiçoando para vencermos com ela. Em muitos jogos a bola parada defini e temos que aprimorar isso.

VENCER É O QUE IMPORTA

– O Barroca passou para nós seu desejo quando chegou e nós tentamos cumprir ao máximo o que tem nos passado. Conseguimos a característica de sempre querer controlar o jogo, ficar com a bola. Procuramos sair com qualidade para que nossos atacantes e meias possam criar as chances de gol. Em algumas partidas fugimos disso, o que é normal também. Contra o Avaí acabamos ficando sem a posse da bola, mas vencemos. Sabemos que nem sempre vai ser possível ficar com a bola e temos que estar preparados para situações adversas. Se acontecer de fugirmos um pouco da nossa característica e sairmos com a vitória, por mim ótimo.

CONFIANÇA NO GRUPO SEMPRE EXISTIU

– Temos um grupo que se cobra muito no dia a dia. Fomos eliminados na Copa Sul-Americana, mas nunca deixamos de confiar no trabalho do Barroca e no nosso. Conseguimos duas vitória importantes e agora teremos mais um jogo dificílimo pela frente. Vamos jogar fora de casa diante de uma equipe qualificada, mas somos grandes e temos total condição de sairmos de lá com a vitória. Pensamos jogo a jogo e repito, o Botafogo é grande e clube grande tem que brigar na parte de cima da tabela.

AUSÊNCIA DE JOÃO PAULO

– Toda perda no nosso grupo fará falta. O João Paulo é um jogador importante, um dos líderes do nosso grupo e infelizmente não poderá estar com a gente, mas temos outros atletas de qualidade que podem dar conta do recado. Sobre o Alex Santana quem poderá responder por vocês é o Barroca e o departamento médico.

O CORINTHIANS

– Nos últimos anos eles são uma equipe que não é muito ofensiva, mas perigosa. Sabemos disso e não podemos fugir da maneira que trabalhamos durante a semana. Temos que estar ligados, o Corinthians por muitas vezes não pressiona muito, mas são perigosos no contra-ataque, com jogadores que desequilibram. A nossa ideia de jogo é ficar com a bola e sair com a vitória. Sabemos da dificuldade, mas esperamos realizar um bom jogo.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários