Alberto Valentim pode ter outra notícia positiva em relação a recuperação de um jogador. Depois dos retornos de Alex Santana e Joel Carli, Gilson iniciou o processo de transição no campo anexo do Estádio Nilton Santos neste sábado, antes dos relacionados para a partida contra o Grêmio viajarem para Porto Alegre, palco do duelo do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gilson sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na derrota de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 12 de outubro. O exame indicava que a previsão de retorno aos gramados era de quatro semanas. Doze dias depois ao procedimento médico, o lateral-esquerdo apareceu no campo e fez trabalho com bola.

Com trabalhos alternados entre campo anexo e sala de fisioterapia, o tempo previsto inicial pode diminuir e o retorno de Gilson aos gramados ocorrerá, se a resposta do atleta for rápida, antes do que foi colocado.

Sem Gilson, Yuri vem sendo o titular de Alberto Valentim na lateral-esquerda nas últimas partidas. A tendência é que o atleta criado nas categorias de base do Alvinegro inicie contra o Grêmio. Lucas Barros, outra cria da academia, é outra opção para o setor.

Fonte: Terra