Após duas derrotas seguidas, o Botafogo reencontrou a vitória nesta quinta-feira, ao bater a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro triunfo dos alvinegros sob o comando do técnico Marcos Paquetá, contratado para substituir Alberto Valentim. O comandante exaltou o resultado e admitiu que a equipe se mostrou nervosa em campo para segurar os três pontos.

“A gente precisava desse resultado. Os jogadores estão cientes, tanto que ninguém comemorou depois do jogo. Não fizemos o jogo que a gente queria, poderia ter sido melhor. O nervosismo e a tensão de querer ganhar talvez tenham atrapalhado”, disse Paquetá durante a entrevista coletiva.

O lateral esquerdo Gilson, que atuou improvisado no meio, destacou a necessidade que o Botafogo tinha de vencer no Brasileiro. “A vitória nos dá um pouco de tranquilidade, mas sabemos que precisamos melhorar e errar menos, pois o Brasileiro é muito difícil”, ressaltou.

O Botafogo terá pouco tempo para comemorar esta vitória, pois volta a campo já neste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Para esta partida, o técnico Marcos Paquetá não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, terá os retornos do meia Luiz Fernando e do atacante Aguirre, que cumpriram suspensão.

Fonte: Gazeta Esportiva