Atacante que deixou saudades na torcida do Botafogo, Erik elegeu seus dois jogos especiais pelo clube. Hoje no YokohamaMarinos, do Japão, ele deu entrevista ao canal do jornalista Daniel Braune, no YouTube.
O primeiro jogo é Botafogo 2 x 1 Paraná, no qual Erik marcou dois gols e Jefferson se aposentou, em 2018, no Estádio Nilton Santos.
– Na despedida do Jefferson foi um jogo que eu não dei um sorriso até marcar o gol. Foi um jogo especial. Foi a despedida do Jefferson e também seria o meu último jogo no Botafogo, já que o Palmeiras solicitou a minha volta. Eu tinha que deixar o meu sangue aqui, pois poderia nunca mais vestir essa camisa – lembrou.
A outra partida citada foi a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana de 2019, no Nilton Santos.
– Contra o Defensa caiu o mundo. Eu tava muito p… porque não saíamos do zero. Naquela chuva a gente dando carrinho, correndo… e aí eu nem sei como tive força para acertar aquele chute. Acho que os botafoguenses que acertaram aquele chute comigo ali – contou.