Manga é o novo morador do Retiro dos Artistas. A convite de Stepan Nercessian, presidente da instituição e botafoguense, o ex-goleiro e sua esposa Maria Cecilia, de 74 anos, serão acolhidos no centenário local.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966, Manga vivia com dificuldades financeiras no Equador desde que encerrou a carreira. Ídolo do Botafogo, o ex-goleiro será o primeiro atleta de futebol no Retiro, que hoje abriga 47 artistas.

Sobre o Retiro

No local, são oferecidas aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança, cinema. Além disso, há desenvolvimento de trabalhos cognitivos, psicólogos, unidade de apoio e cinco refeições diárias.

Em contato exclusivo com o Fogo Na Rede, Stepan Nercessian afirmou que a estadia de Manga vai ser um divisor para a instituição.

— Vai ser um marco para o Retiro dos Artistas. Já recebemos atores, jornalistas, como o Sérgio Noronha, cantores, músicos, instrumentistas. Ampliamos bastante. Sabemos que o o jogador de futebol também é um artista da bola, faz espetáculo. Fui procurado muitas vezes por pessoas do futebol que queria criar a Casa do Atleta nos mesmos moldes do Retiro dos Artistas. Sempre me prontifiquei a ajudar, mas nunca foi para frente — disse.

Segundo Stepan, ser torcedor do Botafogo não pesou na sua decisão de acolher o ídolo do Clube.

— Independente de ser botafoguense, o Manga é um ídolo nacional. Vamos abrir a perspectiva, porque depois disso talvez tenhamos que ajudar outros jogadores. Ele será o primeiro a estar conosco. Agora ele vai a Quito para encerrar suas coisas e poder voltar para o Brasil e ter o final de vida que ele sempre quis, que era ficar na terra dele.

O Retiro dos Artistas, que conta com doações para se manter, precisará de ajuda para reformar a casa na qual ficará Manga e sua esposa. Por isso, a instituição criará uma conta exclusiva.

Conta para contribuir com o Retiro dos Artistas:

Banco Bradesco
Agência: 2957-2
Conta Corrente: 2720-0
Casa Dos Artistas
CNPJ: 39.140.264/0001-86

Fonte: Fogo na Rede e Twitter do Leo Russo