Ídolo do Botafogo, Jairzinho foi convidado para comentar o duelo entre o time alvinegro e o Vasco, pela quarta fase da Copa do Brasil, na Botafogo TV, e protagonizou um caso de machismo. Ao falar sobre a auxiliar Neuza Ines Back, o ex-jogador falou que ela deveria “lavar roupa”.
Em campo, o empate sem gols na noite desta quarta-feira em São Januário classificou a equipe de General Severiano às oitavas de final da competição, uma vez que havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0.
Próximo dos 34 minutos do segundo tempo, Neuza apontou um impedimento no ataque da equipe de Paulo Autuori. Lopes Maravilha, então, falou que “essa dona Neuza está dando maior dor de cabeça”.
Jairzinho completou: “Está dando mesmo, está dando mesmo… Vai lavar uma roupa, pô. Pelo amor de Deus! Essa federação carioca de futebol, pelo amor de Deus. Pô, bota para lavar roupa“.
As falas do Furacão da Copa de 70 tiveram repercussão imediata entre a torcida do Botafogo, que reprovou a atitude nas redes sociais.
Assista ao vídeo abaixo e confira algumas manifestações na internet:
"Vai lavar uma roupa"!
Tds temos consciência do quão difícil é mudar coisas enraizadas na sociedade, mas o mundo precisa evoluir! Não importa idade, time ou quem é você, nunca é tarde para aprender que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER! #DigaNãoAoMachismo pic.twitter.com/vhKXITJsGX
— BotaFOGO no Assédio (@fogonoassedio) September 24, 2020
Muito triste acontecer um episódio de machismo no canal do próprio time. Sei que tá todo mundo feliz com a classifação, mas vamos tentar acabar com esse preconceito com a mulher no esporte? Vale o toque @Botafogo, não deixe isso passar!!!!
— bru (@obriensolovely) September 24, 2020
“Vai lavar uma roupa”. Frase bem comum no mundo machista que vivemos e infelizmente hoje esteve presente na Botafogo Tv. Não passou despercebido e nunca vai passar. Não passem pano para esse tipo de atitude. É SEMPRE bom falar e lembrar que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER!
— Júlia Camacho (@JliaCamacho1) September 24, 2020
lamentável o machismo na transmissão da Botafogo TV hoje, onde o Jairzinho reclamou da bandeirinha e mandou ela “lavar roupa”. eu abomino esse tipo de atitude e como mulher me sinto extremamente na obrigação de chamar a atenção pra isso.
— tayná (@taydepoIo) September 24, 2020
Ridículo e vergonhoso o que Gonzalo, Lopes e Jairzinho fizeram na transmissão com a Árbitra Auxiliar do jogo! Temos que acabar com esse machismo! @Botafogo não me decepciona! Se tá na Botafogo TV, representa o clube!
— João Ricardo ★彡?????⭐ (@joaoportilho) September 24, 2020