Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Vasco
VAS

Jairzinho entra no Top-3 de maiores ídolos do Botafogo: ‘Pulava o muro para ver o Garrincha’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jairzinho pulava o muro para ver Garrincha jogar no Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

De gandula em General Severiano a sexto maior artilheiro do Botafogo. A trajetória de Jairzinho é marcante por onde ele passou, até mesmo na Seleção Brasileira. Tanto que o eterno furacão foi eleito o 3º maior ídolo da história do Glorioso, em votação realizada pelos jornais O Globo/Extra. Para o filho, o treinador Jair Ventura, esse reconhecimento é motivo de orgulho.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

— A palavra que vem na cabeça é orgulho. Ele fazer parte desse gigante mundial, estar no top-3 é um orgulho para todos nós – declarou Jair Ventura.

— Ele contava histórias de quando pulava o muro de General Severiano para ver o Garrincha jogar. O segurança tinha que pegá-lo e colocá-lo para fora. Depois, ele fez o teste para o juvenil, acabou passando e ficou amigo do segurança para o resto da vida. Foi uma formação profissional e como pessoa – completou o filho do ídolo alvinegro.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Jairzinho marcou 186 gols em 412 jogos pelo Botafogo. Para Ventura, uma partida é especial na carreira do pai: a vitória por 6 a 0 sobre o Flamengo, em 1972.

— Não tenho duvidas de que o 6 a 0 é histórico. Três gols em um rival, sendo um de letra. Isso vai ser difícil de ser batido. Esse é o grande momento que nos remete a lembrança – declarou.

Furacão da Copa de 70, campeão do mundo no México, Jairzinho foi várias vezes também vitorioso pelo Botafogo: além do Brasileiro de 1968, tem seis torneios internacionais, dois Rio-São Paulo e dois Cariocas.

Fonte: Extra Online

Notícias relacionadas
Comentários