“Jogo de seis pontos”. Assim definiu Gilson a respeito do confronto diante do Bahia, neste sábado, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E Zé Ricardo, se por um lado não poderá contar com Matheus Fernandes, suspenso, por outro, deve ter Jean novamente à disposição.

No treino desta quarta-feira, o primeiro no Rio de Janeiro da semana, Jean participou de todas as atividades junto aos companheiros e, aparentemente, não demonstrou limitações físicas. Portanto, a tendência é que o volante emprestado pelo Corinthians volte a jogar, o que não ocorre desde o duelo com o São Paulo, realizado no dia 30 de setembro, quando fez gol, inclusive.

Jean vinha sendo titular até sentir dores musculares na coxa esquerda, e, após o contratempo, viu Zé admitir que o Alvinegro “sente a falta de sua intensidade na marcação”. Matheus Fernandes atuara como substituto nas últimas rodadas, mas, como a prata da casa está suspensa, a opção pode ser por Marcelo Benevenuto no setor. A aguardar a evolução de Jean até sábado.

SEGUEM DE FORA

Leo Valencia, por sua vez, parece que vai ter que esperar mais um pouco para voltar. O chileno participou do aquecimento com o elenco, mas, em seguida, partiu para o trabalho de transição com membros da fisioterapia.

Outros meias que desfalcaram o Botafogo no último jogo, Renatinho e João Pedro ficaram na academia e, ao menos até a reta final da atividade desta tarde, quando a imprensa seguiu para a coletiva, não treinaram no gramado do campo anexo do Nilton Santos. Ambos têm desconfortos musculares e são dúvidas para o confronto contra o Bahia.

Fonte: Terra