Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Jovens, Yuri e Jonathan são as únicas opções na lateral esquerda para duelo com o Santos

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Na partida contra o Santos, neste sábado, às 16h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico interino, Bruno Lazaroni, tem problemas para escalar a equipe. Com baixas na lateral esquerda, o treinador não vai poder escalar Moisés e Gilson. O primeiro, titular da posição, está fora da partida devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador foi submetido nesta semana a um exame de ressonância magnética e não tem previsão de retorno aos gramados, enquanto o segundo terá de cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

O Botafogo vive um momento de transição do elenco. A falta de recursos para a contratação de reforços experientes vem obrigando a direção alvinegra buscar soluções nas divisões de base. Com isso, as novidades para a partida diante da equipe paulista são Yuri e Jonathan.

Jovens laterais foram destaques no time Sub-20 o Botafogo

O lateral esquerdo Jonathan, de 19 anos, foi contratado no último ano pelo Botafogo. Revelado pelo Nova Iguaçu, ele foi titular na campanha do título da Série B do Campeonato Carioca. Em 2016, teve breve passagem pelo Internacional onde foi campeão da Taça da Federação Gaúcha de Futebol Sub-19.

Já Yuri, de 22 anos, faz parte da geração campeã brasileira Sub-20 em 2016. Naquele time, o jogador foi utilizado como ponta-esquerda por Eduardo Barroca. Um ano depois, sem espaço no elenco alvinegro, acabou sendo emprestado ao Criciúma e Santa Cruz. Yuri, que foi relacionado por Marcos Paquetá para a partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, tenta se firmar entre os profissionais do Botafogo após ficar inativo por cinco meses devido a uma fratura no pé direito.

Fonte: Eu, Rio!

Comentários