O Botafogo se reapresentou após a vitória por 2 a 1 no clássico diante do Flamengo, disputado no último sábado, no Estádio Nilton Santos. Um dos autores dos gols diante do rival, o meia chileno Léo Valência falou sobre o espírito que entra em campo ao disputar um clássico, comemorou o gol, mas também já virou a chave para o jogo contra a chapecoense, quinta-feira, na Arena Condá.

– Desde que cheguei, trabalho sério para melhorar. Futebol é momento. Agora, conseguimos ganhar dois jogos e a confiança aumenta bastante. Espero seguir melhorando para fechar o ano da melhor maneira. No clássico você tem que deixar sua vida lá dentro para ganhar. Consegui fazer gol e ajudar nessa vitória importante. Estamos encarando cada jogo como uma final. Acho que ainda não conseguimos sair do perigo do rebaixamento, mas foi uma vitória muito importante em casa. Vamos para Chapecó para vencer. A terceira vitória seguida seria muito importante para a gente e precisamos ganhar em Chapecó – disse Valência.

O meia chileno também falou sobre o seu momento no Botafogo, além do momento especial na vida familiar. Valência recebeu a notícia que será pais de mais um filho, o terceiro do jogador que tem dois meninos.

– Obviamente que estou feliz no Botafogo. Gostaria de sair daqui deixando meu nome no clube. Agora penso em ajudar em cada jogo, no dia a dia. Respeito muito o torcedor e temos que nos dedicar a ajudar o Botafogo. Ainda não sei se será menino ou menina. Já tenho dois meninos e esperamos uma menina. Acho que vai ser Carioca.(risos) – contou.

Contratado junto ao Palestino-CHI na temporada passada, Valência chegou credenciado também pelas passagens pela seleção chilena. O jogador pensa em seguir fazendo bons jogos para voltar a representar seu país.

– Trabalho para ajudar o Botafogo e, fazendo as coisas certas, tenho a chance de ter meu nome lá. É trabalhar e fazer bons jogos para voltar a ter chances na Seleção – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo