Nesta quarta-feira (24), o técnico Zé Ricardo fez treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos. O trabalho visa o jogo contra o Atlético-PR, no próximo sábado (27). O treinador fez coletivo e também trabalhou finalizações. Uma das surpresas no treino foi o chileno Leo Valencia.

Leo Valencia não joga desde setembro, quando sentiu dores na panturrilha, na derrota para o Bahia, na Copa Sul-Americana. O chileno foi diagnosticado com uma lesão muscular no local e, desde então, não entrou mais em campo. Sem ele, o Botafogo venceu duas vezes, perdeu uma e empatou três. Além disso, o Glorioso está sem vencer há quatro jogos.

Com a volta de Leo Valencia, o ponta Luis Fernando deve voltar para o banco de reservas. Com estilos diferentes, o chileno oferece menos velocidade que o ex-Atlético-GO. Mas, mais criativo, Leo Valencia pode trazer a técnica que vem faltando o Botafogo nas últimas partidas.

Jean volta aos treinos

Quem também voltou aos treinos foi o volante Jean. Poupado nos últimos treinamentos, o jogador esteve no gramado nesta quarta-feira (24). Apesar de ter ficado de fora dos trabalhos mais recentes, Jean, possivelmente, será titular contra o Atlético-PR, neste sábado (27).

Em processo de recuperação, o goleiro Jefferson também esteve em campo. O ídolo alvinegro segue fazendo trabalhos específicos para voltar à forma. Fora dos gramados desde julho, Jefferson deve se aposentar no fim da temporada. A comissão técnica do Botafogo mantém a esperança de que o goleiro ainda jogará em 2018.

Sem Jefferson, mas com Jean e Valencia, o Botafogo vai à Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, neste sábado (27). Em 13º lugar, com 35 pontos, o Glorioso precisa vencer, caso queira fugir da zona do rebaixamento. Uma derrota aproximaria ainda mais a equipe alvinegra do Z4. Neste momento, o Botafogo está há quatro pontos de distância da primeira equipe na zona, o Ceará.

Fonte: Esporte 24 Horas