Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Com lesão superada, Kalou busca ‘renascer’ e recuperar status no Botafogo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com lesão superada, Kalou busca ‘renascer’ e recuperar status no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Após um período afastado no Botafogo, o atacante Salomon Kalou está retornando aos poucos, mas dá indícios de que pode ganhar uma sobrevida e recuperar o status que fez a chegada a General Severiano ser tão celebrada.

Uma das principais contratações para a temporada — ao lado do meia japonês Honda —, o marfinense ficou cerca de um mês sem atuar para tratar um desconforto na coxa direita. Com a lesão superada, se recondicionou fisicamente e voltou a ficar à disposição, entrando nos jogos contra o Bahia e Red Bull Bragantino, nas últimas semanas.

Diante da equipe de Bragança Paulista, na última segunda-feira, partida que marcou a estreia da comissão técnica encabeçada pelo argentino Ramón Díaz, saiu com saldo positivo. Mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu ser boa opção ofensiva e mudar o cenário da equipe, criando oportunidades para o empate — o Alvinegro perdeu por 2 a 1, de virada.

A atuação, inclusive, fez com que alguns torcedores demonstrassem entusiasmo para ter Kalou na equipe titular já contra o Fortaleza, domingo (22). Caso aconteça, seria a volta dele aos 11 iniciais do Glorioso. A última vez que isso aconteceu foi diante do Sport, ainda sob o comando do técnico Bruno Lazaroni, demitido no último dia 28.

O esquema que o Glorioso vinha adotando até aqui, desenhado por Paulo Autuori e mantido por Lazaroni, tinha os atacantes que atuam pelas pontas como fundamentais. Até por isso, Kalou pode ganhar uma importância ainda maior

Desde a chegada, em agosto, Kalou ainda não conseguiu engatar uma boa sequência com a camisa do Botafogo. A questão física foi um dos pontos a serem analisados, inclusive, uma vez que antes da estreia, a última partida havia sido novembro de2019, ainda pelo Hertha Berlim. Agora, busca uma nova fase e corresponder à expectativa criada por diretoria e torcida, podendo ser peça importante na luta contra o rebaixamento.

Fonte: UOL

Notícias relacionadas
Comentários