Após a grande noite alvinegra, que culminou com a vitória sobre o Nacional-PAR e colocou o Glorioso nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A manhã desta sexta-feira (17/08) foi de convocação para a Seleção Brasileira e, apesar de não ter nenhum alvinegro na relação final, o treinador Tite em sua entrevista coletiva citou o jovem lateral alvinegro Marcinho como um bom valor avaliado, apontando-o como um possível candidato a uma vaga em convocatórias futuras.
Lisonjeado por ter seu nome comentado, o jovem alvinegro se mostrou surpreso com a citação de Tite e garantiu que tal menção lhe dá uma motivação ainda maior para seguir crescendo dentro do Glorioso.
– Foi uma surpresa para mim. Você sempre tem aquela esperança, mas foi inesperado.Falar de Seleção Brasileira, é falar dos melhores jogadores do mundo. Então, eu vou levar esses elogios e essa menção do Professor Tite sobre mim, na entrevista pós-convocação, como uma motivação a mais. Vou trabalhar ainda mais forte para render no mais alto nível. É legal demais viver esse momento e saber que seu trabalho está sendo reconhecido e visto. – contou Marcinho.
Apesar de estar no radar da Seleção, o lateral-direito alvinegro de 22 anos mantém o pé do chão, ao comentar que seguir focado no trabalho realizado aqui, é o melhor caminho para a realização de um possível sonho.
– Chegar até a Seleção é um sonho para qualquer jogador. Existir essa possibilidade multiplica a minha vontade de crescer e de ajudar a equipe do Botafogo. Mas tenho em mente que preciso manter a simplicidade e o trabalho que venho realizando, pois acho que não é válido quando recebemos um elogio e uma menção dessas, você mudar de postura e fazer as coisas diferentes. Então, o que mais pode me ajudar a alcançar esse objetivo, é continuar auxiliando a equipe do Botafogo. – destacou.
É fato que, Marcinho vem a cada partida, crescendo e ganhando mais confiança com a camisa alvinegra. Oriundo das categorias de base do Fogão, o camisa 4 acredita na importância dessa sequência positiva tanto para ele quanto para o clube alcançarem os objetivos no final da temporada.
– Estou muito feliz de estar vivendo esse momento e crescendo junto com a equipe. Acho que isso é importantíssimo, porque quanto mais vai se aproximando o fim do ano, mais as coisas se tornam decisivas. São momentos que a gente tem que crescer. Então, me sinto contente com o crescimento e com o rendimento. Temos que dar o máximo para ajudar o Botafogo. – complementou o lateral.

Basquete: Léo Figueiró, sobre final Botafogo x Corinthians: ‘Vamos entregar tudo em quadra com garra e união’

Botafogo não perde mando de campo, mas é multado pelo STJD por confusões em clássico com o Flamengo

Número de gols de Diego Souza em Brasileiros foi o menor da década

Basquete: com Botafogo e Corinthians hoje, Liga Sul-Americana volta a ter final ‘de camisa’ após 20 anos

Botafogo comercializa camarotes para jogo com o Ceará no domingo

Importante e irregular: Diego Souza pode ter feito despedida pelo Botafogo

Luis Henrique ganha elogios de Valentim e será titular do Botafogo contra o Ceará
