No time do Botafogo que vai jogar contra o Corinthians nesta quarta-feira, poucas dúvidas parecem rondar a cabeça do técnico Marcos Paquetá. Por terem se revezado no time titular na última semana, Marcelo e Matheus Fernandes parecem disputar uma vaga na equipe que vai recomeçar o Campeonato Brasileiro com o Glorioso. Para Rodrigo Lindoso, que vai começar a partida ao lado de um deles, existem, sim, diferenças.

– Mudar, muda. Cada jogador é único. Mas, para mim, não influencia, respeito as características de cada um. O Matheus é um jogador leve, rouba muita bola, chega na frente. O Marcelo é mais parecido comigo. Em relação à movimentação de chegar mais na frente, Matheus chega mais. Mas em relação à escolha não tem nada, respeitamos – garante.

O Botafogo treina nesta segunda e terça-feira no Estádio Nilton Santos antes de embarcar para São Paulo. O camisa 5 entende que as informações mais importantes que Marcos Paquetá poderia passar aos atletas já foram absorvidas.

– Foram praticamente três semanas. Acho que agora é mais mentalidade. Claro que a gente trabalha, ajusta algumas coisas. E vamos ter uma maratona de jogos quarta, sábado, quinta, domingo, viagem longa… dá para fazer um esforço maior hoje (segunda-feira), amanhã vai ser mais pausado, bolas paradas, mas a ideia que ele passou nós já absorvemos – explica.

No treino desta segunda-feira, basicamente todo fechado à imprensa, Luiz Fernando esteve de volta após a retirada de um dente. Marcinho segue em casa, se recuperando de virose que desencadeou em pneumonia. A previsão para ele retornar ao estádio, para atividades leves, é nesta terça-feira.

Fonte: Terra