Destaque do Botafogo na partida diante do São Paulo, no último sábado, Bochecha foi o personagem da entrevista coletiva desta segunda-feira, dia da reapresentação do elenco alvinegro. O volante destacou os pontos positivos agora sob o comando de Eduardo Barroca, mesmo com a derrota por 2 a 0.

– A equipe em si teve um bom desempenho, mostramos grande evolução. Me cobro bastante. Roubar a bola não é tanto a minha característica, mas acho que o grupo inteiro fez uma boa partida – comentou, após o treino no Nilton Santos.

De acordo com números do site Footstats, o Botafogo foi a equipe que mais trocou passes na primeira rodada do Brasileiro (665). E Bochecha, primeiro volante e autor de oito desarmes diante do Tricolor, foi um dos principais responsáveis pela manutenção da posse.

– Barroca me pediu para fazer o time rodar, ter mais a posse de bola e tranquilidade. Foi basicamente isso.

Por fim, o volante de 22 anos projetou os próximos jogos no Estádio Nilton Santos, contra Bahia, nesta quinta-feira (20h), e Fortaleza, neste domingo (16h).

– São dois jogos em casa, uma sequência boa em que precisamos fazer valer nosso mando de campo. Temos que conquistar os seis pontos – finalizou.