Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Montenegro, sobre o tri mundial do Botafogo: ‘Era muito mais difícil ganhar que hoje’

comentários

Compartilhe

Carlos Augusto Montenegro fala sobre possível chegada de irmãos Moreira Salles ao Botafogo
Reprodução/BandSports

Durante a quarentena pela pandemia do novo coronavírus, o Botafogo foi um dos assuntos mais comentados ao considerar as três conquistas do Torneio de Caracas (1967, 1968 e 1970) como tricampeonato mundial. O clube vai formalizar pedido de reconhecimento à Fifa.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, em entrevista ao Canal do TF, deu sua opinião sobre o assunto, comentou sobre a sugestão de torcedores de incluir três estrelas acima do escudo e argumentou com a dimensão das conquistas.

– Seria bom a Fifa reconhecer, pode ser que uma hora ela reconheça. Podemos colocar (as três estrelas). É importante estarmos bem com a nossa consciência. Na época era um dos dois maiores times do mundo, ganhou competições importantíssimas com outros nomes, ganhava de Barcelona, Real Madrid, Milan… É uma coisa a se pensar, mas o nosso escudo foi eleito o mais bonito do mundo e aquela estrela representa todos os títulos, todos os ídolos. A CBF demorou, mas reconheceu o título (brasileiro) de 68. Da mesma forma que foi reconhecido, na época ganhamos de grandes times. Era muito mais difícil ganhar aqueles títulos do que hoje – afirmou Montenegro.

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários