Grande contratação do Botafogo para 2017, Montillo começou o ano jogando, disputou as primeiras partidas da Libertadores, mas logo começou a conviver com rotinas de lesões. Os problemas físicos fizeram o meia argentino ser desfalque em diversos jogos e anunciar aposentadoria no dia 29 de junho daquele ano.
Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, no YouTube, Montillo relembrou o período e dividiu a culpa entre ele e o departamento médico do Botafogo.
– Acho que quando cheguei ao Botafogo o time tinha que jogar 10 dias depois, não deu para fazer uma pré-temporada legal, foi tudo muito rápido. Eles precisavam que eu jogasse, eu também queria jogar. Não estava preparado fisicamente talvez. Chegou a primeira lesão, depois não consegui me recuperar nunca. Voltava e machucava de novo. Foi um conjunto, tanto do departamento médico quanto eu com pressa de voltar a jogar – afirmou Montillo.
– O time jogava a Libertadores, eu era a contratação para a Libertadores, comecei a machucar, comecei a pirar, de querer voltar rápido e jogar os jogos. Aconteceu tudo isso e fui embora – lembrou.
Montillo deixou a aposentadoria no ano seguinte e voltou a atuar pelo Tigre (ARG). Atualmente está na Universidad do Chile.