Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Obi Mikel pede alto, e Botafogo espera fim de pandemia para retomar conversa

0 comentários

Compartilhe

Obi Mikel, ex-Chelsea, confirma interesse do Botafogo
Reprodução/Instagram

O interesse do Botafogo no volante Obi Mikel não só é real como as partes já chegaram, inclusive, a falar em números. Em crise financeira, o Alvinegro deixou claro que não fará qualquer tipo de loucura para trazer o nigeriano, que jogou a última Copa do Mundo.

O problema é que o atleta pediu um salário mais alto do que o Botafogo pode pagar. Para piorar, a pandemia do novo coronavírus se instaurou e paralisou o futebol mundial, além das conversas com Mikel. A diretoria entende que há uma brecha para tentar uma redução e chegar a um denominador comum.

Quem está na frente dessa negociação é Ricardo Rotenberg, integrante do comitê executivo de futebol. Há, opor outro lado, o pessimismo de parte da diretoria, que entende a diferença é muito grande e será complicado reduzir para a realidade do Botafogo.

Essa mesma parcela entende que, quando a bola voltar a rolar, novas opções podem surgir, inclusive, velhas novelas. Sim, Yaya Touré não está totalmente descartado e a negociação poderá ser retomada após o fim da pandemia. Portanto, ainda não há como ter uma maior nação do que vai ocorrer.

O Botafogo tem em Honda sua principal contratação até o momento. O meia japonês entrou em campo em apenas uma oportunidade, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, e viu a paralisação impedir maior sequência. Além dele, o Alvinegro viu também outros reforços corresponderem. Dois deles são Pedro Raul e Bruno Nazário, que rapidamente assumiram papel de destaque.

Os jogadores do Botafogo estão de férias até o fim de abril e aguardam instruções da diretoria para saber quais serão os próximos passos. Carlos Augusto Montenegro, integrante do comitê gestor de futebol do Botafogo, já deixou claro que não há pressa e que as atividades só serão retomadas quando as autoridades determinarem o fim da quarentena.

Fonte: UOL

Comentários