Nesta quarta-feira de cinzas, às 19h15, o Paraná terá mais um desafio na Copa do Brasil. Jogando em casa, no estádio Durival Britto, mais conhecido como Vila Capanema, o Tricolor recebe o Bahia de Feira, pela segunda fase da competição nacional. O SporTV transmite.
Na primeira fase da Copa do Brasil, as duas equipes passaram com certa tranquilidade por seus adversários. Jogando em Tocantins, com a vantagem do empate, o Paraná venceu o Palmas por 2 a 0 e garantiu a classificação.
Visitante nesta quarta-feira, o Bahia de Feira jogou em casa na primeira fase. Recebendo o Luverdense, a equipe não se amedrontou com a vantagem do adversário e venceu a partida pelo placar de 3 a 1.
Nesta fase, não há a vantagem do empate para nenhuma das equipes. Caso o confronto termine em empate, como a partida é disputada em formato de jogo único, a decisão se dará nos pênaltis. Quem passar, vai enfrentar o Botafogo, que despachou o Caxias nos pênaltis na segunda fase.
Paraná
Para a partida desta quarta, o treinador Allan Aal deve manter a mesma base do time que enfrentou o Operário na última rodada do Campeonato Paranaense, mas com prováveis mudanças no ataque. Caso o Allan mude, quem deve sair é o atacante Rodrigo Rodrigues.
Para a vaga, o comandante contará com Marcelo ou Gustavo Mosquito para o time titular. Além disso, Aal deve usar Raphael Alemão como homem de referência.
“O futebol é muito dinâmico. A gente procura tirar todo tipo de informação que possa acrescentar para os jogadores e para a partida de quarta-feira. Buscamos informações de todos os lados, de maneira legal”, disse o treinador em entrevista, após afirmar receber informações sobre o adversário.
Bahia de Feira
Esta será a terceira participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil. Nas outras participações, em 2012 e 2014, a equipe chegou no máximo à segunda fase. Para o time baiano, a classificação significa um belo acréscimo aos cofres do clube.
Ao passar do Luverdense na primeira fase, o Tremendão garantiu R$ 1,1 milhão em premiação. Caso a equipe supere o Paraná nesta quarta-feira, garante mais R$ 1,5 milhão. Para a partida, o treinador Quintino Barbosa deve utilizar a mesma base das últimas partidas.
“O Bahia de Feira tem um time muito cascudo. É o que eu sempre costumo dizer, o jogo no Paraná vai ser difícil e o favoritismo é deles, por enquanto. Quando a bola rolar, o jogo será jogado e o favoritismo encerrará”, disse o comandante, confiante a na vitória da equipe baiana.