Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Pedro Raul promete acolhimento do grupo do Botafogo a Matheus Nascimento: ‘Sei o quão difícil é chegar jovem assim’

comentários

Compartilhe

Matheus Nascimento, promessa do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Titular do comando de ataque do Botafogo nesta temporada, Pedro Raul terá a companhia no pós-pandemia de um garoto que tem tudo para brilhar com a camisa 9 no futuro: Matheus Nascimento. A joia de 16 anos será incorporada ao elenco profissional e seu aproveitamento dependerá da comissão técnica.

Em entrevista coletiva online promovida pelo Botafogo no YouTube, Pedro Raul garantiu que o elenco vai acolher o garoto da melhor maneira possível. Apesar de jovem – ele tem 23 anos -, o centroavante alvinegro diz que espera passar a sua experiência para ajudar Matheus a se adaptar à nova etapa.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

– Temos excelentes informações dele. É um menino em ascensão, fez uma excelente base, agora dá um passo importante no profissional. Gosto sempre de acolher os mais novos, porque quando era mais novo gostava de ser acolhido pelos mais velhos. Não que eu seja muito mais velho do que ele, mas o que der para dar de conselho e ajudar farei. Sei o quanto é importante para um jovem que está subindo. Jogador é sempre bem-vindo no grupo, todo mundo vai recebê-lo bem – disse.

Pedro Raul é, ao lado de Luiz Fernando, o mais velho do setor ofensivo do Botafogo. Com 23 anos, ele está à frente dos outros centroavantes do elenco, todos jovens: Igor Cássio (21 anos, que foi afastado do elenco nesta terça após jogar uma pelada e infringir os protocolos médicos), Rafael Navarro (20 anos) e Matheus Babi (22), atacante que deve ser confirmado como reforço oriundo do Macaé.

– Sei o quão difícil é chegar jovem a uma equipe profissional. Quando se trata de jovens, temos que dar o máximo de confiança e tirar o máximo da responsabilidade deles. Converso muito com o Navarro também, que é outro jovem. Tem o próprio Luis Henrique, que já se firmou, com ele aconteceu a mesma coisa de dar confiança, deixar jogar, cobrar, mas saber cobrar. Esse momento de adaptação é muito difícil, você vem da base e chega em outro nível totalmente diferente, joga com atletas que tem quase o dobro da sua idade – ressaltou Pedro Raul.

Veja o vídeo da coletiva com Pedro Raul:

Fonte: Redação FogãoNET e BotafogoTV

Comentários