Luiz Fernando foi contratado por R$ 2,5 milhões junto ao Atlético-GO no início da temporada. O investimento é considerável para o Botafogo, que atravessa delicada crise financeira. O jogador demorou a engrenar, apresentando bons e maus momentos ao longo da temporada. Isso, no entanto, ficou no passado.

Após a parada para a Copa do Mundo, o jogador cresceu de produção e virou o principal jogador do Botafogo. Mesmo ainda sem ter números decisivos, quem acompanha os jogos do Alvinegro percebe logo sua importância para a equipe. Luiz Fernando é quem normalmente puxa os contra-ataques e inicia as jogadas ofensivas da equipe.

O bom momento fica evidenciado com sua participação no time titular. O meio-campo é o setor que mais tem sofrido com alterações. Léo Valencia, Rodrigo Pimpão, Erik, Ezequiel… Luiz Fernando, porém, é nome certo na equipe principal.

Para a partida contra o Vitória, Luiz Fernando segue como principal arma do Botafogo. Neste duelo, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com Leo Valencia, que sofreu lesão na panturrilha. Por outro lado, o treinador conta com o retorno de Erik, que não pôde atuar pela Sul-Americana.

Outros retornos são os de atletas poupados contra o Bahia, na competição internacional. Joel Carli retoma vaga na zaga, assim como Moisés, na lateral esquerda. A dúvida fica no gol e no ataque. Diego e Brenner bararram Saulo e Kieza e podem ser mantidos.

VITÓRIA X BOTAFOGO

Data e hora: 23/09/2018, domingo, ás 18h (horário de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo Luiz Alberto Nogueira (SP)

Vitória
Ronaldo; Lucas, Aderllan, Ramon e Bryan; Arouca, Fillipe Soutto, Rhayner e Neílton; Guilherme e Wallyson
Técnico: Carpegiani

Botafogo
Diego (Saulo); Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Jean, Lindoso, Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Brenner (Kieza)
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: UOL