Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Quem é Ronald? Analistas aprovam aposta do Botafogo em primeira contratação para 2021

43 comentários

Compartilhe

Ronald, atacante do Botafogo-SP
Divulgação/Botafogo-SP

O Botafogo acertou nesta quinta-feira a primeira contratação para a temporada 2021: Ronald, destaque do Botafogo-SP na Série B. O atacante, que completa 24 anos nesta sexta, quase foi contratado em novembro, mas o acerto enfim saiu com um pré-contrato já assinado.

Mas, afinal, quem é Ronald? Alguns especialistas analisaram a primeira contratação do Botafogo como uma boa aposta feita pelo clube. Felipe Barros, jornalista e analista de desempenho, publicou um vídeo em seu canal destrinchando a temporada do atacante.

– Gosto da aposta no Ronald, ele tem uma característica que me agrada bastante. Fez seis gols, parece não ser muita coisa, mas teve muitas finalizações perigosas, criou muitas situações de gol, acertou muito o alvo, parece que é a questão de detalhe para dar aquela maturada para ser aquele jogador de lado de campo que também faz muitos gols, algo raro hoje no Brasil – analisou Felipe, em seu canal no YouTube (veja abaixo).

Baixinho de apenas 1,61m de altura, Ronald fez 44 partidas ao longo da temporada pelo Botafogo-SP, sendo 38 como titular. Ele marcou seis gols, deu quatro assistências, criou 13 chances de gol e deu, ao todo, 37 passes para finalização. Destro, ele atua sempre pelo lado direito e ajuda também na recomposição.

– Acredito que Ronald possa ser uma aposta interessante pro Botafogo. É um jogador ainda jovem, que mostrou um bom nível em determinado momento da temporada e chega ao clube sem custos. É preciso ter paciência e se desprender de preconceitos – opinou o especialista Fabio Ramalho, numa boa thread no Twitter (clique no tuíte abaixo).

Ronald tem contrato com o Botafogo-SP até 20 de maio e, por conta disso, só chegaria após o Campeonato Carioca. A diretoria alvinegra, no entanto, negocia para que o jogador venha antes. O clube de Ribeirão Preto pede uma compensação, seja financeira ou jogadores em troca.

Veja alguns lances de Ronald pelo Botafogo-SP:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários