Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Rafael Carioca é apresentado pelo Botafogo, lembra Nilton Santos e espera repetir atuações com Chamusca

15 comentários

Compartilhe

Apresentação de Rafael Carioca ao Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O lateral-esquerdo Rafael Carioca foi apresentado nesta sexta-feira como mais um reforço do Botafogo para a sequência da temporada. Oriundo do Vitória, o jogador de 28 anos chega indicado pelo técnico Marcelo Chamusca, com quem trabalhou no Ceará. E ele confia no trabalho do treinador para recuperar o bom futebol, após uma temporada irregular no clube baiano.

– Vim para somar, para buscar meu espaço trabalhando, independente se eu tenha sido uma indicação do treinador ou não. Espero que consigamos os triunfos em temporadas passadas, como no Ceará, quando tivemos o acesso, títulos estaduais… Espero que as coisas voltem a acontecer e que consigamos os objetivos no Botafogo mais uma vez – disse.

Na apresentação, Rafael Carioca agradeceu ao Botafogo em diversas vezes pela oportunidade e lembrou de Nilton Santos, um dos maiores jogadores de todos os tempos na posição.

– Estou muito feliz de estar aqui e quero agradecer ao Botafogo pela oportunidade. Estou num clube onde teve, se não o maior, um dos maiores laterais-esquerdos da história do futebol brasileiro. É agarrar com unhas e dentes essa oportunidade e dar meu melhor mais uma vez – afirmou Rafael, apresentando suas credenciais:

– De alguns anos para cá eu virei lateral-esquerdo. Já fui meia, já atuei com o professor Marcelo (Chamusca) nessa função. Minha principal característica é a entrega, sem isso as outras coisas não fluem.

Confira outras declarações de Rafael Carioca:

CONCORRÊNCIA NA POSIÇÃO
“Eu interpreto isso como uma oportunidade que o Botafogo tem de ter jogadores de características diferentes para a posição.”

PARTE FÍSICA
“Minha última partida foi em janeiro, na última rodada da Série B. Eu vinha treinando normalmente, só não vinha atuando por conta do processo de transferência. Estou dando meu máximo e espero o mais breve possível estar ajudando o professor nos objetivos aqui no clube.”

BRAGANTINO 2019 X VITÓRIA 2020
“Foram situações diferentes. Tive anos muito bons com o Ceará, com o Paraná, mas às vezes não foram anos tão bons no aspecto geral para o clube. Espero voltar como quando atuei pelo Ceará, quando gostei mais de jogar e minhas características foram mais vistas.”

Assista à apresentação de Rafael Carioca na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários