O Botafogo segue ativo no mercado e fechou, no último domingo, a contratação do oitavo reforço para a temporada 2020. O lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, ex-Montevideo Wanderers (URU), fechou com o Glorioso pelas próximas dua temporadas. O jornalista compatriota do atleta e integrante da diretoria do Wanderers Daniel Supervielle conversou com o LANCE! e analisou as principais características do novo jogador alvinegro. Segundo ele, Barrandeguy é conhecido na capital uruguaia como um atleta veloz, ofensivo e com boa cobrança de falta.

– Federico Barrandeguy é um lateral muito rápido, que apoia bem e faz cruzamentos precisos. Ele também é bom nas cobranças de falta e chuta forte com a perna direita. Foi titular no Wanderers em boa parte dos jogos de 2019 e é muito querido pela torcida – contou Supervielle.

O jogador de 23 anos chega ao Glorioso sem custos, depois de ficar livre no mercado ao término do contrato com o Wanderers. A temporada do clube uruguaio, no entanto, não foi boa. Os Bohemios não se classificaram para as Copas regionais e, por isso, muitos jogadores não foram procurados para renovação, entre eles o lateral.

Barrandeguy vem para suprir uma posição necessitada de reforços. Marcinho, o titular, sofreu uma entorse no joelho direito, na última sexta-feira, e não viajou, no domingo, com o elenco para Domingos Martins (ES), onde o Alvinegro realiza a pré-temporada. O reserva Fernando foi alvo de sondagens de clubes da Inglaterra e deve ser negociado pelo clube.

Facilidade de adaptação

O diretor do Wanderers crê que o reforço alvinegro não terá dificuldades em se adaptar ao futebol brasileiro.

– Acredito que ele terá uma boa adaptação no Brasil, por tratar-se de um jogador veloz e de muita inteligência dentro de campo. Isso vai acontecer rapidamente – completou Daniel Supervielle.

Natural do Ombúes de Lavalle, no Departamento de Colonia, no interior do Uruguai, Barrandeguy tem 1,76m e se tornou profissional em 2014, pelo Montevideo Wanderers. O clube da capital uruguaia é famoso por ter revelado ídolos do futebol local como Obdulio Varela, capitão da seleção campeã em 1950, no Maracanã e Fernando Muslera, atual goleiro titular da Celeste.

Em 2019, Barrandeguy atuou em 31 partidas pelos Bohemios e marcou um gol. Em toda a carreira, o lateral-direito soma 82 jogos e três gols.

Além do uruguaio, o Botafogo contratou os atacantes Alexander Lecaros e Pedro Raúl, o zagueiro Ruan Renato, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, os volantes Thiaguinho e Luiz Otávio e o meia Bruno Nazário.

Fonte: Terra