Reforço, Ronald puxa o novo elenco do Botafogo para 2021

36 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ronald, atacante do Botafogo-SP
Divulgação/Botafogo-SP

Existe sempre algo de emblemático na primeira contratação de um clube para a temporada seguinte. Ela costuma dizer um pouco sobre onde aquela equipe está e onde quer chegar. No caso do Botafogo, o primeiro nome para 2021, quando disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, é Ronald, atacante rebaixado para a Série C com o homônimo paulista.

Desconhecido do futebol carioca, é nascido no Rio e logo cedo partiu para tentar a sorte nas categorias de base do Internacional. Em 2017, foi campeão brasileiro de aspirantes e eleito o craque da competição. Chegou ao profissional no ano seguinte, não teve oportunidades e foi para o Boavista, de Portugal.

Com apenas 1,61m, é um jogador para atuar nos lados do campo, especialmente o direito. Ele desembarcou em Ribeirão Preto em maio de 2019, como reforço do Botafogo-SP para a disputa da Segunda Divisão. Ele conseguiu se firmar na equipe.

Aos 24 anos, Ronald foi o principal jogador do time na temporada passada. Quem mais atuou – 45 jogos – e o vice-artilheiro, com seis gols.

Entretanto, ele não teve muito com que comemorar. Com o Botafogo, escapou do rebaixamento no Paulista no critério de desempate. Depois, caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra

Notícias relacionadas