O Botafogo fez história ao conquistar o hexacampeonato estadual em 2018, comprovando mais uma vez sua hegemonia no Remo. Como a competição mais importante é sempre a próxima, o Fogão começa a escrever mais um capítulo no Estádio da Lagoa neste domingo, a partir das 8h30, e iniciará sua corrida pelo sétimo título consecutivo, outro fato que seria inédito na história do Alvinegro. A entrada é franca e a torcida está convocada!

Assim como na temporada passada, o Botafogo começa o ano com algumas mudanças no seu quadro de atletas, mas segue com suas principais revelações: Lucas Verthein e Uncas Tales Batista. A equipe do técnico Paulinho também contou com o retorno de outro grande craque e medalhista mundial: Ailson Eráclito, remador com mais vitórias pelo Clube, que defende o Glorioso desde 2009 mas não participou das competições na reta final de 2018. A base do time feminino, muito importante nas últimas conquistas, também foi mantida, o que eleva ainda mais a confiança para um ano positivo em Sacopã.

Coordenador técnico, Xoxô falou sobre as expectativas para a temporada, reforçou o foco do trabalho e a confiança.

– Temos a certeza que será um campeonato difícil, mas isso não nos assusta. Em 2013, quando quebramos o jejum de 48 anos, parecia ser tudo muito longe e demos a largada para a era mais vitoriosa do Botafogo no esporte. Essa preocupação faz parte e ajuda a manter o clima competitivo todos os dias na nossa sede. Desde o nosso primeiro título, sempre nos preparamos para um campeonato mais difícil independente da movimentação que os rivais façam e dessa vez não é diferente. São cinco regatas, todas com um peso importante e com suas particularidades, e a abertura do campeonato promete ser um grande dia para o remo do Rio de Janeiro. Trabalhamos bastante para esse momento e a confiança está grande para fazermos um novo sonho, agora do hepta, se tornar realidade.

Fonte: Site oficial do Botafogo