Peça importante no setor de criação do Botafogo, Renatinho está fora do jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na última segunda, o meia não subiu ao campo anexo do Nilton Santos para o início das atividades (quando a imprensa teve acesso), ainda com um desconforto muscular na coxa. Portanto, segue no Rio de Janeiro e em tratamento.

Renatinho já foi ausência contra o Vitória, domingo último. Para o lugar dele, Valentim optou por Gustavo Bochecha, fechando, assim, um meio-campo com três volantes, e João Pedro e Luiz Fernando como pontas.

– Hoje (domingo), nós perdemos o Renato. Ele nos ajudaria. Tentei esse camisa 10 (articulador), mas não conseguimos, por isso mudamos um pouco o desenho. O São Paulo joga no 4-3-2-1 e temos que analisar para saber quem vai a campo – comentou Valentim, logo após o empate com o Vitória, sinalizando mudanças.

Aos 26 anos, Renatinho vinha sendo o titular do time alvinegro. No penúltimo jogo, contra o América-MG, também pelo Brasileirão, Renatinho fez a função de ponta esquerdo, mas esteve longe de mostrar todo o seu potencial – que o fez sair do Paraná e virar aposta no Rio de Janeiro.

Renatinho, emprestado pelo Mirassol, soma 15 jogos, um gol e uma assistência pelo Glorioso. Já foi titular em nove ocasiões, todas sob o comando de Alberto.

MARCOS VINÍCIUS DE VOLTA

Por outro lado, Marcos Vinícius ressurge como opção a Alberto Valentim. O meia ex-Cruzeiro já está recuperado de dores na coxa, que também o tiraram do jogo contra o Vitória, e treina sem limitações, com o grupo. Nesta temporada, Marcos acumula 11 partidas, sendo três como titular, e um gol.

Fonte: Terra