A situação do atacante Biro Biro segue indefinida. Após sofrer uma síncope no treino do Botafogo do último dia 16, o jogador está de repouso em casa e deve ficar mais tempo afastado. Segundo informações do Globoesporte.com, o estudo eletrofisiológico, para identificar a causa da síncope, só será marcado a partir do dia 5 de agosto.

O cardiologista Eduardo Saad, que realizou a ablação no jogador em 2018, recomendou 15 dias de repouso. Porém, como está fora do Brasil, esticou o descanso do atleta. Biro Biro tem ficado em casa, sem qualquer atividade esportiva, ao lado dos familiares. Ele esteve no jogo de quarta-feira passada no Estádio Nilton Santos, assistindo a Botafogo x Atlético-MG pela Copa Sul-Americana.

Ainda de acordo com a reportagem, apesar da ansiedade demonstrada no primeiro problema que teve na China, Biro Biro está com a cabeça boa e tem manifestado o desejo de voltar a jogar. Quando sofreu este problema, no ano passado, o atacante se consultou em São Paulo com o cardiologista Nabil Ghorayeb, diversos exames foram feitos, mas nenhum problema foi constatado no coração do atleta.

Fonte: Globoesporte.com