“Não haveria estreia melhor que essa”. Com essas palavras o atacante Hyuri resumiu logo no começo de sua entrevista coletiva como se sentia pouco menos de 24h após debutar com a camisa do Botafogo. Aos 21 anos, o ex-jogador do Audax marcou dois gols no triunfo por 3 a 1 diante do Coritiba, na noite de quinta-feira, no Maracanã, e virou alvo dos jornalistas após o treinamento desta sexta. Evitando a euforia, mas sem conseguir esconder o sorriso no rosto a cada resposta, o jogador afirmou ter metas ousadas na carreira.
– O limite é o céu, são títulos que estão por vir. Estou tendo essa oportunidade muito cedo, de ter contato com jogadores experientes, que me passam muita confiança. Isso está sendo muito importante para mim – disse o atacante, contratado por empréstimo até o fim do ano.
Hyuri roubou a cena na vitória alvinegra não só pelos dois gols, mas, principalmente, pela forma como marcou o segundo. No lance, se livrou de quatro marcadores, deu um giro sensacional dentro da grande área e fez um golaço no Maracanã.
– Foi um lance de improviso. Não tem como mentalizar um lance daquele antes. Dei um tapa na bola, fui driblando e, quando vi, o gol estava na minha frente.
O atacante admitiu que mal conseguiu dormir após a partida. Leu jornais e assistiu a programas esportivos nesta manhã de sexta-feira. A todo momento, repetia que só conseguiu estrear tão bem por conta do respaldo que recebe dos companheiros mais experientes.
– Não haveria estreia melhor que essa. Fico feliz, agradeço ao grupo que me deu tranquilidade, me passou muita confiança. Não fosse isso, eu não teria feito essa estreia.

Hyuri deu a receita para estreia de sucesso: a confiança do grupo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Ao chegar em casa após a partida, comemorou com a família, repleta de torcedores do Botafogo, e alguns amigos. No entanto, se assustou com o assédio nesta sexta-feira e desligou o celular. Também quase caiu da cadeira ao ser questionado por um jornalista se havia baixado o espírito do Garrincha durante o jogo.
– Essa comparação não pode existir, não. Não dá. Sem palavras para falar do gênio que era o Garrincha. Tive espaço, fui entrando, mas não encarnou espírito nenhum – disse, rindo.
O atacante deverá ser titular novamente na partida deste domingo, contra o Criciúma, às 18h30m, em Santa Catarina, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem 33 pontos e está na terceira colocação do nacional, quatro pontos atrás do Cruzeiro, que lidera o torneio.