Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Isidro R. Carbo

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Técnico do Botafogo explica por que não usou Cesinha e elogia Davi Araújo: ‘Participou bem e cumpriu sua função’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Davi Araújo | Bangu x Botafogo | Campeonato Carioca
Vitor Silva/Botafogo

Duas escolhas do técnico Marcelo Chamusca geraram críticas da torcida do Botafogo nas redes sociais durante o empate com o Bangu neste sábado. Com poucas peças ofensivas à disposição, o treinador deixou Cesinha no banco e preferiu acionar Davi Araújo, que chegou a ficar na lista de dispensas.

– O Davi é um atleta que tem contrato com o clube. Em nenhum momento nem a diretoria, nem o treinador se posicionou de que o jogador estaria fora do clube. Pelo contrário, ele está treinando e treinando muito bem. Pela lesão do Ronald, precisávamos de um extremo mais de força, porque teriam de ser feitas substituições. Logo na primeira jogada ele já arrastou uma boa bola pela esquerda, participou bem e cumpriu sua função tática. Quando houver necessidade, vamos utilizar o atleta – explicou Chamusca.

No meio, Chamusca escalou nos dois últimos jogos Marcinho – que originalmente é meia-atacante pelos lados – depois da saída de Bruno Nazário. Cesinha, que vinha sendo muito usado na reta final do Brasileiro, acabou ficando no banco até o fim do jogo deste sábado.

– Marcinho já jogou pelos lados, mas já jogou por dentro comigo no Cuiabá. No Goiás e no Sport também. O Cesinha, pela característica de jogo, pela nossa leitura, iria contribuir muito pouco porque o adversário estava muito fechado, sem dar espaço para construir, e precisávamos de jogadores para atacar mais a última linha – afirmou o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários