O futebol brasileiro pode entrar em um maratona enorme de jogos após a paralisação durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo levantamento do jornal “O Globo”, os clubes podem ter partidas a cada três ou quatro dias de agosto de 2020 a fevereiro de 2021, sem pausa no fim do ano.
O calendário do futebol brasileiro desta temporada vai acabar em 24 de fevereiro de 2021. Há chance de no dia 28 de fevereiro já começarem os próximos Campeonatos Estaduais.
O técnico Paulo Autuori, do Botafogo, criticou a situação.
– O que deveria ter sido pensado é: que espetáculo queremos produzir? A qualidade vai ficar prejudicada. No futebol brasileiro, nada é discutido: jogadores, treinadores, ninguém é ouvido. E tomam decisões assim mesmo – reclama Autuori a “O Globo”.
A maratona do Botafogo começa em agosto, com jogos a cada três dias no Campeonato Brasileiro. O novo calendário vai tirar qualquer tempo para treinar ou preparar a equipe.
– Vamos seguir para jogos sem preparação ideal. Cada partida vai mostrando situações e você vai tentando moldar o time, adaptar, sem ferir a ideia principal que se tentava construir – completa Autuori.