O meia Leo Valencia ficou perto de trocar o Botafogo pela Universidade de Chile no começo da atual temporada. A informação foi revelada pelo meia em entrevista à emissora chilena CDF. Além de dar detalhes da negociação, o jogador de 27 anos também deixou claro que a transferência ainda pode acontecer em breve.

“A La U me quis contratar, mas era uma questão de acordo financeiro. Eu queria para a La U porque não estava sendo considerado no Brasil e era uma opção para ficar mais perto da seleção. Não se chegou a um acordo com algumas pessoas na La U para ser possível minha chegada” disse o meia, que seguiu:

“Eles teriam que comprar, era um grande muito grande que a La U teria que fazer”, disse o jogador. Para liberá-lo, o Glorioso pediu aos chilenos 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões). Apesar de não ter fechado nos últimos meses, Valencia não descarta retornar ao seu país nos próximos meses.

“Daqui até a metade do ano posso sair de novo”, revelou o meio-campista, que ainda encerrou: “Sei que iria para a La U em muito momento ruim, de crise, mas também penso que nem todos os jogadores querem voltar em um momento ruim. E eu, sempre que tiver a opção, vou voltar à La U”.

Fonte: Fox Sports